quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Halloween

___A nova gestão do Grêmio iniciou-se há duas semanas, mas já tem planos para este semestre!
___Dentre eles, temos o início do Cinetesp, um projeto de exibição de filmes que surgiu na gestão passada, mas que queremos fazer funcionar realmente! E, para começarmos, propomos para vocês a Mostra de Cinema de Terror e Suspense, aproveitando o Halloween que chega em breve (31 de outubro). Essa mostra ocorrerá nos dias 25 e 27 de outubro, das 12h às 14h, na 15T, e nós contamos com a presença de vocês!

___Quais filmes serão exibidos?
___Isso depende de vocês, etespianos. Colocamos aqui na barra lateral do Jornalete Online uma enquete com os oito filmes pré-selecionados pelos integrantes do Grêmio. Desses oito, os dois mais votados participarão da Mostra, e postaremos aqui  os vencedores, juntamente com seus horários e datas. A votação se encerrará no dia 22 de outubro (sexta-feira).


Votem, participem, compareçam!

___Nossa lista de filmes:







17 comentários:

  1. CARALHO! TERROR NA ETESP.RETORNO DA UTOPIA

    ResponderExcluir
  2. Vamos passar filmes simples de terror, do tipo que todo mundo ia curtir? Não, vamos passar só filmes pseudo cult ou dos anos 60, que são melhor aproveitaveis quando vistos em casa ou em um cine club.

    - Psicose: Ta, é o melhor filme da lista. Um clássico, ótimo mas ve se tem clima de bagunça esse filme, se cabe em um evento escolar onde a maioria ta pouco se fudendo pra história do cinema moderno. Psicose só é bem aproveitado em um bom blu-ray player, em casa em uma TV de 42 polegadas.

    - Bebe de Rosemary: O melhor da lista. É o unico filme que poderia ser exibido e que pelo menos umas 10 pessoas iam ficar interessadas em assistir. Mesmo assim, é um filme pra se ver em casa, é aquele cinema chato e egoísta beirando a arte.

    - O Iluminado: Um dos meus filmes favoritos, mas poxa grêmio, quem vai querer ficar na escola pra ver o Iluminado? É um filme que não assusta, a magica dele, pelo menos pra mim, fica na atuação sobre-humana do Jack Nicholson e no simbolismo que passa despercebido pelos olhos de muitos. Sem falar que assistir o Iluminado sem ler o original é perder muita coisa em termos de experiencia.

    A Profecia - Chatinho

    Família Adams - Ou são filmes pseudo ou vira sessão da tarde

    Nosferatus de 79 - Porque não botar o de 22 logo, já que ninguém vai aparecer pra ver esse filme mesmo.

    Poltergeist - Só é relevante pra quem realmente gosta de cinema, ou quer entender como era feito o cinema horror em 80. Nem dirigido pelo Steven Spielberg ele é, como a maioria erroneamente pensa. Filme ruim, totalmente seção da tarde.

    O Exorcista - Bom filme de terror, mas quem não viu? Sem falar que é de 73, hoje existem filmes que cobrem as mesmas coisas com efeitos especiais muito mais bem feitos.


    Agora francamente, o grêmio tem que entender que não estudamos em um colégio Frances de artes, e que a maioria dos alunos caga e anda pra o que é relevante na história do cinema. A maioria leva cinema como um hobbie, ou nem isso. Passe os filmes atuais, passe predador, passe Espíritos, a Orfã. Ta, não são perolas do cinema, mas os alunos iam se divertir muito mais assistindo a esses filmes que um bocado de filmes antigos escolhidos por um grêmio que só pensa em exibir o quanto de intelectualidade ele tem. Seriamente, quem escolheu a setlist não pensou no que os alunos random iam gostar, e sim no que eles iam achar quando lessem a set. Poxa, filmes de 73, Nosferatus mimimi, realmente tem muitos artistas no grêmio.

    Parem de empurrar essas bostas overrated que de artisticas e cults não tem nada. Quer exibir uma setlist exploravel? Passe Taxidermia, Passe o Anticristo, Passe o Madrugada dos Mortos Original, Passe Zé do Caixão, Passem a cinegrafia do Jorge Romero, passe Eraserhead e pra finalizar passem Container.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, vocês ecolheram filmes ruins. Um ou outro se salva, mas os filmes são (clássicos, ok) velhos e com efeitos terríveis, obviamente. Por que não filmes novos? Convenhamos que Poltergeist é horrível. Eu assisti a primeira vez com 10 anos e dei boas risadas. Parem com essa mania cult, por favor.

    ResponderExcluir
  4. Coitados dos que só apreciam gráficos e explosões... Perdem as únicas coisas que realmente valem: Direção e Interpretação.

    Tah, trilha sonora também conta pra caramba! =)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, anônimo, como você é corajoso e destemido
    Eu adorei a ideia!

    ResponderExcluir
  6. Ah, nada ver essa versão aí do Nosferatu. A grande obra prima é a do Murnau!

    ResponderExcluir
  7. "...uma enquete com os OITO filmes pré-selecionados pelos integrantes do Grêmio. Desses NOVE..."

    .-.

    ResponderExcluir
  8. já arrumei giu, brigada por avisar!

    ResponderExcluir
  9. porra, faltou a hora do pesadelo D:, eu tinha comentado na reunião.

    ResponderExcluir
  10. Um tanto foram comentados mas nem todos vieram. Para aquele que reclamou, porque ao invés de reclamar via jornalete não comparece às reuniões?

    E um breve comentário sobre porque optamos pela segunda versão de Nosferatu: dentre as dez pessoas que eu conheço que assistiram a primeira versão e a segunda, todas preferiram a segunda. Primeiro porque realmente, os efeitos pecam muito mais na primeira, segundo porque até os atores estão melhores na segunda versão. (não que eu não goste de expressionismo alemão, mas nosferatu não é o melhor deles)

    Só mais uma coisinha, por todos os lados que eu ouço de nosferatu, a lenda é o de Herzog e não a de Murnau.

    ResponderExcluir
  11. VAMOS DE PROFECIA, GALERE (boca de urna)
    de nada, helenits /hug

    e concordo com o anônimo: ao invés de reclamar, vai à reunião que, com certeza, seu blábláblá vai ter mais resultado.

    ResponderExcluir
  12. Nossa esse jornalete e realmente fodelástico!
    todos todos os posts estao muito fodas!!
    e fico feliz em ver q tem tanta gente empenhada nisto!
    o progeto dos filmes e realmente muito bom!(se nao me engano o projeto foi do Soneca)Os filmes sao classicos muito bons!Na minha opniao todos sao muito bons(apenas o familia addams parece bem inferior ao lado destes XD) votarei no o bebe de rosemary por ser o unico o qual nao vi!X)
    Parabéns pelo jornalete!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. ah, esse último anônimo aí em cima sou eu (chibi) tava com preguiça de logar |D~

    ResponderExcluir
  14. Clássicos, clássicos!
    Acho que se o povo quisesse assistir algum filme atual ele iria ao cinema ou assistiria na TV. Agora clássicos é cultura, cara..

    ResponderExcluir
  15. só clássico é cultura? falou merda D:

    ResponderExcluir
  16. Deviam passar o primeiro colocado + The Host, é foda demais
    (e não faz sentido nenhum reclamar. lol, só não faz sentido. podiam sugerir outros, e pá, o grêmio até onde eu sei é basicamente todo mundo. ALÉM DE QUE as reclamações nem fazem sentido. anyway)

    ResponderExcluir
  17. Pelo amor de deus!! A beatrix tem razão... NEM SE COMPARA o Nosferatu de 1922 (O CLASSICO DO CLASSICO) com esse do Herzog que mal é expressionismo (muito menos "Nosferatu", porque ele chama DRÁCULA no filme ¬¬)

    "Primeiro porque realmente, os efeitos pecam muito mais na primeira, segundo porque até os atores estão melhores na segunda versão. (...)
    Só mais uma coisinha, por todos os lados que eu ouço de nosferatu, a lenda é o de Herzog e não a de Murnau."

    Poorra, vcs falam as coisas como se fosse A VERDADE ABSOLUTA. Primeiro que é mentira (só alguem que não entende de cinema pra falar uma coisa dessas), segundo que vcs deveriam ser mais tolerantes ao colocar suas opiniões.
    Quer ser cult? seja cult direito então!

    ResponderExcluir