domingo, 27 de fevereiro de 2011

Vem chegando o primeiro Cinetesp do ano!

Pseudo-cult, rockstar, cinéfilo de carteirinha ou não, o Cinetesp é para todos e inicia sua programação de 2011 contando com a participação e bom gosto de vocês, etespianos! Àqueles que desconhecem, o Cinetesp é uma atividade regular que ocorre a cada 15 dias com a exibição do filme mais votado numa enquete feita aqui mesmo no blog. Geralmente, é estabelecido um tema para cada sessão e os filmes pré-selecionados por participantes do grêmio vão para a votação, mas sugestões são sempre abertas a quem desejar opinar.

E o primeiro Cinetesp do ano que será no dia 14/03 transbordará musicalidade e ótimas coreografias! Com o tema: Musical, os filmes a irem para a enquete não poderiam ser outros:



Com o maior tempo em cartaz na Broadway e musical de maior bilheteria na história do cinema, Grease – Nos Tempos da Brilhantina mostra a vida dos jovens norte-americanos dos anos 50. Os T-Birds e as Pink Ladies vivem seu último ano no colégio Rydell, que recebe uma nova aluna ainda com a cabeça em seu amor de verão, pano de fundo para uma história divertida, com muito milk-shake, namoro no drive-in, jaqueta de couro e saia de bolinhas.

Título original: Grease
Ano: 1978
Direção: Randal Kleiser
Música e letra: Warren Casey, Jim Jacobs




Roxie Hart sonha em ser vedete. Sua história se passa na explosiva Chicago, onde um bom crime dá uma boa matéria nos jornais. Levada à Ala das Assassinas, correndo o risco de pena de morte e onde encontra a famosa Velma Kelly, descobre que precisa de Billy Flynn, o advogado eloquente, manipulador e politicamente incorreto que não perde um caso. Com armações e teatros, tenta conquistar o júri – e toda a cidade. Ganhador de seis Oscars, Chicago transporta quem assiste, a cada canção, a um palco com piano, letreiros iluminados, holofotes e, claro, muito jazz.

Título original: Chicago
Ano: 2002
Direção: Rob Marshall
Música e letra: John Kander, Fred Ebb




Cantando na Chuva é protagonizado por Don Lockwood, grande astro do cinema mudo. Vindo do mundo da música e dono de um sapateado elétrico, encontra alguns problemas com a chegada do som às telas, principalmente com sua parceira de voz peculiar: Lina Lamont. Para conseguir salvar sua carreira, vai precisar da ajuda de seu amigo hilário e esperto Cosmo e da talentosa dançarina Kathy Selden, que ele encontra por acaso e que o faz querer cantar na chuva. Um clássico em que os números de canto e dança já garantem o espetáculo.

Título original: Singin’ in the Rain
Ano: 1952
Direção: Stanley Donen, Gene Kelly
Música e letra: Nacio Herb Brown, Arthur Freed



Rent – Os Boêmios, cuja versão original para teatro ficou 12 anos em cartaz na Broadway e ganhou o Prêmio Tony de Melhor Musical, tem como cenário a Nova York marginalizada do fim dos anos 80. Recusando-se a pagar o aluguel, um grupo de amigos vive as dificuldades do desemprego, do vício em drogas e da AIDS. Do Natal de 89 à mesma data de 90, envolvidos numa trilha sonora emocionante e expressiva, apoiam-se no que lhes resta diante do pouco que têm: arte, amizade e principalmente amor, com o qual “medem” suas vidas.

Título original: Rent
Ano: 2005
Direção: Chris Columbus
Música e letra: Jonathan Larson




Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet conta a história de um sombrio homem que volta do exílio, depois de ter sido afastado de Londres, da mulher e da filha por causa das falsas acusações do juiz Turpin, do qual pretende se vingar. Ao voltar à cidade, retoma sua profissão de barbeiro na decadente rua Fleet, em cima da loja de tortas da senhora Lovett, que, depois que inicia uma parceria com Todd, começa a vender tortas um tanto especiais.



Título original: Sweeney Tood: The Demons Barber of Fleet Street
Ano: 2007
Direção: Tim Burton
Música e Letra: Stephen Sondheim


Quando mesmo?
Dia 14/03 às 12h na sala 15 T.
Votem e compareçam!

Terumi (3º gama) e Giulia (3º épsilon)

10 comentários: