segunda-feira, 21 de março de 2011

Resultado da Votação

Já há algum tempo, havia pessoas que não queriam (ou não podiam) mais participar do Grêmio. E hoje, dia 21/03, ao meio dia na 16T, houve uma eleição para as vagas que ficaram abertas à qualquer aluno que se interessasse em fazer parte. A eleição, apesar da várzea que se formou, levou muita gente ao anfiteatro, que por si já é um avanço e demonstra o interesse de uma boa parte dos alunos.
Foi muito bom ver que todo o trabalho que nós temos não é em vão, e que existem alunos que se interessam pelo que nós fazemos e que desejam se juntar ao nosso Grêmio.
Bem, antes de mais nada, gostaríamos de reforçar que –assim como nós dissemos no começo deste ano– o Grêmio é composto por cada um dos alunos e nós só teremos uma voz cada vez mais forte se houver a participação dos estudantes. Cada um dentro da escola faz parte do Grêmio, cada mínimo comentário que vocês deixam aqui no blog, conta. Então, aos que não ganharam, sugerimos que mostrem que vocês tinham um verdadeiro interesse nisso, e não deixem de ir às Reuniões, expor as idéias de vocês. Que não seja sempre, mas ir a uma já vale.
Indo logo ao que interessa, os ganhadores foram:
- Larissa, 1º Beta
- Nikolas (Árvore), 2º Gama
- Ian, 3º Delta
- Rafael, 1º Delta
Como esperado, a lista com vários supostos votos do Lucas Corso, 3º Gama, não foi válida.
Só porque nós simplesmente não queríamos aceitar a tal lista? Não. Mas porque existe um estatuto sobre o Grêmio que determina algumas regras para tudo que nós fazemos, incluindo a eleição (seja para novos integrantes ou para novas chapas). Os votos válidos, serão somente aqueles das pessoas que estiveram no anfiteatro e, portanto, ouviram as propostas de todos os candidatos, e não apenas de um. Houveram os alunos que realmente se interessaram, fizeram questão de pelo menos passar, deixar o voto e só depois ir embora. Portanto, nada justifica. Além disso, se essas listas fossem aceitas, deveria ser válido para todos os alunos concorrentes. O que possibilitaria uma pessoa assinar o papel sem nem ao menos saber do que se trata, e transformaria a votação num concorrido abaixo-assinado, dispensando a apresentação de propostas e a participação do Grêmio.
De qualquer forma, deixamos nossas boas vindas aos novos gremistas. E obrigado pela participação de todos. (:

EDIT:
Colocando agora os números :D
- Ana: 13
- Bruno: 26
- Gabriel: 26
- Ian: 31
- João: 6
- Larissa: 27
- Lucas: 11
- Mariana: 9
- Nicole: 13
- Nikolas: 34
- Rafael: 24
- Tábata: 14

3 comentários:

  1. Oi.

    Eu me candidatei, mas infelizmente não ganhei ^^, só que eu quero ajudar, então se vocês pudessem me passar os horários das reuniões, eu agradeceria.

    aah, eu sou a Tábata do 1 beta...

    senkiu

    ResponderExcluir
  2. Tábata, as reuniões são todas as terças e quartas, das 12h às 13h, no meio da praceta. apareça lá! :)

    ResponderExcluir